Prefeitura Municipal de Salto da Divisa

Salto da Divisa, 22 de agosto de 2017
Você sabia? Salto da divisa apresenta o lago de 42 km, no rio Jequitinhonha, que corta todo o Nordeste de Minas
Imprimir Email

Prefeitura Municipal de Salto da Divisa realiza a "1ª Noite das Mulheres".

1ª Noite das Mulheres em Salto da Divisa

por Adm. Portal

12/03/2017 10:00

Salto da Divisa realiza: a 1ª Noite das Mulheres em Salto .

Em comemoração ao dia internacional da mulher, celebrado em 08 de março, as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, CRAS e o Departamento de Cultura de Salto da Divisa realizaram na última sexta feira (10/03/2017), uma noite agradável em homenagem às mulheres saltenses no espaço de eventos “Arco Íris ”.
O evento contou com a participação da Primeira Dama do município, Jamile Pimenta Bonfim, da Secretária de Educação, Bruna Ângela e do Secretário de Saúde , Diego Moreira. Participou também do evento, a representante da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, a psicóloga Dgiane Cunha.
A Primeira Dama, Jamile Pimenta abriu oficialmente o encontro e falou sobre as conquistas da mulher num mundo cada vez mais moderno e globalizado, mencionou também sobre os projetos que a atual administração vem desenvolvendo em torno do universo feminino para que as mulheres de Salto da Divisa sintam-se parte integrante da sociedade num todo, em sua fala, Jamile Pimenta ainda justificou a ausência do prefeito Oximane no evento, pois o mesmo estaria em um evento com o governador do estado de Minas Gerais , Fernando Pimentel . 
O público foi presenteado com uma peça de teatro que contava histórias de vida das mulheres que passaram por situações de agressão física, verbal e psicológica "O conto das mulheres que contavam contos". A peça foi apresentada pelo grupo teatral “Utopia Salto pra Arte “.
A psicóloga Nayra Machado falou sobre a necessidade das mulheres conhecerem a história, e o porquê é comemorado no dia 08 de março o dia internacional das mulheres, Nayra falou também sobre as conquistas e a autonomia conseguida pelas mulheres no decorrer dos anos.
Finalizando os trabalhos, a enfermeira Márcia Miranda, que apresentou e comandou todo o evento, convidou as representantes das secretarias para que acompanhassem e participassem do sorteio de brindes para as mulheres que participaram do evento.



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página