Prefeitura Municipal de Salto da Divisa

Salto da Divisa, 22 de agosto de 2017
Você sabia? Salto da divisa apresenta o lago de 42 km, no rio Jequitinhonha, que corta todo o Nordeste de Minas
Imprimir Email

Soltura de pássaros apreendidos em operação de Polícia Militar do Meio Ambiente

Soltura de pássaros apreendidos em operação da Polícia Ambiental

por Assessoria de Comunicação

19/05/2017 16:11

Na última sexta - feira (19/05) a Polícia Militar do Meio Ambiente realizou a soltura de mais de 100 pássaros da fauna brasileira, dentre eles coleiras, canários, azulão, soldadinhos, rolinhas da terra, entre outros, apreendidos em um operação realizada na cidade. Na soltura feita pelo destacamento de Salto da Divisa, responsável o Sgto. Aécio Pêgo, acompanhado pelo Cabo Colares e Sd. Cândido, houve um trabalho educativo com alunos da Escola Cel. Tinô, no qual o Sgto. Aécio explicou a importância de manter os pássaros soltos e porque foram soltos em uma praça da cidade, após o ato educativo os políciais realizaram a destruição das gaiolas, sendo destruídas mais de 60 gaiolas. Para o Sgto. Aécio o saldo foi positivo e prometeu que atuará em proteção ao meio ambiente.

O Prefeito Oximane Bomfim participou junto com sua equipe de governo, dentre eles o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ricardo Lima Rios e ainda com a presença do vereador Erildo e o Presidente da Câmara Leomar Gonçalves.

O prefeito Oximane ouviu idéias dadas pelos alunos e aprovou algumas, como a de instalar casinhas para os pássaros na praça e que em muito em breve poderá realizá - la, ainda ressaltou e parabenizou o trabalho da Polícia Militar Ambiental que poderá contar sempre com o apoio da administração no combate aos crimes ambientais.



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página