Prefeitura Municipal de Salto da Divisa

Salto da Divisa, 14 de dezembro de 2017
Você sabia? Salto da divisa apresenta o lago de 42 km, no rio Jequitinhonha, que corta todo o Nordeste de Minas
Imprimir Email

Inauguração da Praça Marcos Peixoto.

Inauguração da Praça Marcos Peixoto.

por Assessoria de Comunicação

07/11/2017 19:00

Uma grande homenagem foi prestada ao ex-prefeito e ex-deputado Marcos da Cunha Peixoto no último sábado (04/11/2017), em Salto da Divisa. A nova praça que foi construída na gestão 2014-2016 do então Prefeito Ronaldo Peixoto, foi inaugurada e recebeu o nome do ilustre saltense, Marcos Peixoto.

A praça Marcos Peixoto está localizada no bairro Nossa Senhora do Carmo, e já é um ponto de visitação pública, pela sua estrutura bem definida e uma arquitetura moderna.
Para inauguração da praça, a prefeitura de Salto da Divisa preparou uma grande festa com banda, homenagens em vídeos, apresentações culturais com a fanfarra municipal e a presença do ilustre Deputado Federal Fábio Ramalho. O deputado foi recebido na entrada da cidade e seguiu em carreata pelas ruas da cidade até a praça onde aconteceu o evento.

Os integrantes da fanfarra municipal fizeram uma belíssima apresentação de boas-vindas ao deputado Fábio Ramalho. Logo em seguida, foi a vez dos atletas do projeto Saúde Esporte entregarem uma placa em homenagem ao deputado, reconhecendo o carinho e zelo que o mesmo tem por Salto da Divisa.

Acompanhado de autoridades municipais, o prefeito convidou os presentes para o ponto alto da noite: “O descerramento da placa inaugural da Praça Marcos Peixoto”.
O Deputado Fábio Ramalho, Prefeito Oximane Bomfim, Presidente da Câmara de vereadores, Leomar Gonçalves, vice-prefeito e demais autoridades num ato simbólico, inaugurou a praça e foram muito aplaudidos pelos presentes. Logo em seguida, o Padre André deu a benção apostólica e convidou a população para cuidar deste local que foi construído na intenção de agregar as famílias e unir as pessoas da cidade. 
Na sua fala, o Deputado Fabio Ramalho agradeceu a recepção calorosa do povo de Salto da Divisa e garantiu recursos para a construção do tão sonhado poliesportivo da cidade.

O deputado falou ainda sobre o programa “Seleções do Futuro”, onde foi destinado uma verba de 175 mil reais, um programa do governo federal onde Salto da Divisa estará fazendo parte, para que os jovens atletas possam desenvolver as suas habilidades na área esportiva.
Foi garantido também a verba de reestruturação e reforma do Estádio Municipal Alziton Peixoto.



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página