Prefeitura Municipal de Salto da Divisa

Salto da Divisa, 14 de dezembro de 2017
Você sabia? Salto da divisa apresenta o lago de 42 km, no rio Jequitinhonha, que corta todo o Nordeste de Minas
Imprimir Email

1ª MONTARIA AZUL DE SALTO DA DIVISA

1ª MONTARIA AZUL DE SALTO DA DIVISA

por Assessoria de Comunicação

27/11/2017 10:40

No intuito de chamar a atenção do público masculino para os cuidados com a saúde do homem, em especial o exame de prevenção ao câncer de próstata; a Secretaria Municipal de Saúde de Salto da Divisa através da Unidade Básica de Saúde José Messias promoveu no último sábado 25, uma montaria pelas ruas da cidade (1ª Montaria Azul de Salto da Divisa), com o tema: Homem que é homem, também se cuida.
Cavaleiros e amazonas concentraram-se na praça da rodoviária e saíram em cavalgada, conscientizando a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Acompanhado do prefeito da cidade de Jacinto, Leonardo Augusto, o prefeito de Salto da Divisa, Oximane Bomfim esteve presente no evento, e participou da montaria juntamente com a equipe da UBS Dr. José Messias da Cunha Peixoto.

A equipe da Unidade José Messias deu o suporte necessário para o sucesso e o bom andamento do evento. Um carro de apoio distribuiu água mineral para os cavaleiros e uma ambulância acompanhou o percurso para que os participantes pudessem cavalgar com total tranquilidade.

Uma equipe da Polícia Militar sob o Comando do Sgt. Adair Pego acompanhou todo o trajeto da montaria, orientando e dando total segurança aos participantes do evento.

Após a montaria, a festa rolou solta na praça da rodoviária com muita música, dança e animação com João Fernandes.

A enfermeira Márcia Miranda, responsável pela Unidade José Messias, agradeceu o apoio da equipe, dos patrocinadores, dos colaboradores e de todos os envolvidos; alertando para os cuidados e atenção à saúde dos homens neste mês onde se intensifica a campanha contra o câncer de próstata. Empolgados com o sucesso do evento, muitos cavaleiros cobraram uma segunda edição da montaria no próximo ano.

 



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página